






Apresentação:
O projeto atende adolescentes em situação de venerabilidade social, oferecendo uma bolsa auxílio, além de serem oferecidas atividades de contraturno escolar, tais como cursos profissionalizantes, atividades pedagógicas e de reforço escolar, educação ambiental, prática de esportes entre outros. O Projeto Florir Toledo atende ainda adolescentes encaminhados pelos seguintes órgãos: Escolas Municipais e Estaduais, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, CENSE e outros.
Justificativa:
Diante da demanda existente na sociedade, em que há um índice elevado de adolescentes em situação de vulnerabilidade, o projeto surge para assegurar o acesso destes jovens à educação, oferecendo estruturas de ensino alternativo e que estas venham a suprir as necessidades econômicas e sociais dos jovens e suas famílias.
Objetivo Geral:
Capacitar os jovens envolvidos no Projeto com ações ativas na proteção do meio ambiente, fomentando os desenvolvimentos econômicos, sociais e de geração de renda, acrescenta-se a estes tópicos, melhoria o desenvolvimento escolar e no convívio com as diferenças haja vista que os freqüentadores são adolescentes vindos dos diferentes bairros de nossa cidade. Acrescenta-se a isto o fator da Ação Preventiva, onde o Programa Florir Toledo atua, retirando adolescentes pelo período de contraturno escolar, ao momento que poderiam estar nas ruas estando sujeitos as diversas ações da criminalidade.
Critérios para a Seleção:
- Adolescentes de
- Estar freqüentando a escola;
- Renda igual ou inferior a meio salário mínimo.
Critérios para a Permanência:
- Freqüência Escolar acompanhada através de boletim bimestral;
- Freqüência no Projeto;
- Comprometimento com o Projeto.
Valor da Bolsa:
- R$ 100,00
Metas de Atendimento:
- 40 adolescentes.
Período de Permanência dos Adolescentes no Projeto: 2 anos.
Atividades: Capoeira, Natação, Educação Ambiental com foco na Agenda 21 da Carta da Terra, Reforço Escolar, Futsal, Cursos Profissionalizantes, Noções de Jardinagem, Praticas Ambientais, Aulas de Violão, Etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário