sexta-feira, 29 de outubro de 2010

» 27/09/2010 - Entidades efetuam plantio de 2 mil árvores

» 27/09/2010 - Entidades efetuam plantio de 2 mil árvores

Mais de 250 pessoas participaram do plantio de cerca de duas mil mudas de árvores nativas no Parque da Perimetral Norte Luiz Cláudio Hoffmann, no sábado(25). A ação foi proposta através do Projeto Wangari Mathai, desenvolvido em conjunto pela Promotoria Pública de Proteção ao Meio Ambiente e o projeto Florir Toledo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit).

O novo parque, que está em fase de execução, recebeu mudas de ipê, canafístula, guajuvira, pitanga, cedro, amora, louro, entre outras espécies, que foram plantadas por centenas de voluntários, representando a Acit, entidades e outros grupos da sociedade organizada.

Desenvolver a consciência ambiental e preservar o meio ambiente são os principais objetivos do projeto. “A intenção é preservar a natureza e também estimular a sociedade a participar destas ações ambientais, de forma de que possamos contribuir muito mais com a qualidade de vida da população”, comentou o promotor Giovani Ferri.

O presidente da Acit, Eduardo Della Costa destaca que esta ação tem caráter de responsabilidade ambiental e é bastante representativa. “Ao longo do tempo o homem vem depredando o seu próprio ambiente e temos que repor ao menos parte do que é retirado, caso contrário, tornaremos nosso meio ambiente insustentável. Este plantio é um pouco do que podemos fazer pelo nosso planeta e para o nosso município e contribuir com a sustentabilidade ambiental.”

Ressalta ainda que ficou bastante surpreso com o grande número de voluntários que se mobilizou nesta ação. “Tivemos muitos voluntários que se somaram à iniciativa, crianças, adolescentes, adultos e percebemos que em ações como esta é muito fácil mobilizar a população. Devemos ter mais iniciativas assim e as pessoas terão a satisfação em se lembrar que contribuíram para a formação deste bosque.”

De acordo com o promotor Giovani Ferri, até o final do ano deverão ser plantadas cerca de dez mil árvores. “Tínhamos a pretensão de fechar com 20 mil árvores. Infelizmente não foi possível, devido a algumas dificuldades de operacionalizar o projeto, que está completando um ano, porém, acreditamos que conseguiremos estruturar melhor este trabalho e atingir nossas metas”, explica.

O diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Ramassés Mascarello, avalia que a mobilização foi muito significativa. “As pessoas estão se sensibilizando quanto à importância de fazer algo visando mudar a realidade e contribuir para a melhoria e preservação do meio ambiente.”

Maristela de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário