sábado, 1 de maio de 2010

Jovens do Florir Toledo iniciam curso de garçom oferecido pela UTFPR


Jovens do programa Florir Toledo começaram nesta terça-feira (13) um curso de noções básicas sobre a profissão de garçom e garçonete, oferecido por profissionais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo. No decorrer da semana, ao longo de 20 horas, cerca de 20 jovens receberão informações teóricas e práticas e ainda aprenderão a montar currículo, como se portar em uma entrevista de emprego, apresentação pessoal, entre outros assuntos importantes que podem fazer a diferença na hora de conseguir um emprego.
A assistente social da UTFPR, Leoni Wames, explica que a universidade desenvolve trabalho de ensino, pesquisa e extensão, e é este último tópico que aproxima a instituição da comunidade. “Estamos ampliando a nossa estrutura no município e pretendemos desenvolver mais trabalhos como este. Conseguimos esta parceria com o Florir Toledo e ficamos muito satisfeitos por notar a vontade deles em participar deste treinamento, que sem dúvida, os ajudará no mercado de trabalho, indiferente se vão futuramente trabalhar como garçom ou em outra função”, comentou.
No primeiro dia de curso o instrutor prático, Ivanir Marchetti, trabalhou com os jovens um pouco da história do alimento e no decorrer da semana mostrará mais sobre o trabalho do garçom. O técnico de enfermagem, Eduardo Couto, trabalhará com o grupo noções de primeiros socorros, ensinando a agir em caso de queimadura, por exemplo, e o psicólogo Rafael Klein irá dar dicas de como se portar na hora de buscar o primeiro emprego.
“A nossa principal preocupação aqui é em relação ao futuro destes jovens, pois queremos que quando saiam do programa consigam um emprego. Por isso, quando conseguimos esta parceria com a UTFPR, ficamos motivados, pois sabemos da importância da profissionalização e o quanto é necessário ter conhecimento”, destacou o coordenador do Florir Toledo, Oseias Soares dos Santos.
Nesta primeira parceria com a UTFPR os jovens de 15 a 18 anos do período da manhã estão sendo beneficiados, mas nos próximos meses a ideia é estender para os usuários da tarde, oferecendo curso na área de artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário