sábado, 1 de maio de 2010

O Programa Florir Toledo abre inscrições para o ano de 2010


O programa Florir Toledo, que atende jovens de 14 a 18 anos em contraturno escolar, está com as inscrições abertas para preencher vagas remanescentes. Os selecionados aprendem práticas de jardinagem, podem fazer natação, educação física, capoeira, aula de música, participar de atividades de formação pessoal e ainda ganham uma bolsa mensal de R$ 100,00 da administração municipal.
“Fazemos um acompanhamento do desempenho escolar e essa é uma das principais condições para que o beneficiário permaneça no programa: tendo bom desempenho escolar. Para se candidatar a vaga, também é necessário que o jovem esteja incluso no Cadastro Único, ou então tenha renda mensal percapita de no máximo um salário mínimo. Lembrando que tanto meninos, quanto meninas podem se inscrever”, explica o coordenador do programa, Oseias Soares dos Santos.
Os jovens podem participar do projeto por no máximo dois anos, no entanto, muitos têm a oportunidade de arrumar um estágio ou emprego neste período. “Temos empresas que são parceiras do programa e selecionam esses jovens, dando oportunidade à eles. Nossa preocupação também está sendo em profissionalizar esses adolescentes, por isso, dentro de alguns meses, eles poderão fazer cursos de montagem e manutenção de micro-computador e informática, que será dado em parceria com a Unioeste”, adianta Oseias.
O coordenador explica que não há um número de vagas exato e que ao se inscrever, o jovem aguarda em uma fila de espera e será chamado conforme surjam as vagas. Para concretizar a matrícula, os responsáveis pelos jovens devem ir até a sede do Florir Toledo, na rua Corbélia, nº 830, no Jardim Santa Maria, portando RG e CPF do menor, declaração de matrícula e comprovante de endereço. As atividades são realizadas em dois turnos diferentes: das 7h30 às 11 horas ou então das 13h30 às 17 horas.
As atividades do programa retornaram na segunda-feira (01), mas os jovens podem ser chamados durante o decorrer do ano. “É por isso que nós não temos data limite para as inscrições, porque sempre estamos chamando novas pessoas, no entanto, quem se cadastrar primeiro, terá vantagem, pois seguimos a ordem de chegada”, detalha o coordenador.

(Por Luana Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário