sábado, 1 de maio de 2010

Jovens do Florir Toledo recebem doação de material escolar


Os jovens atendidos pelo programa Florir Toledo receberam na quinta-feira (04) a doação de material escolar para utilizarem no retorno às aulas, na segunda-feira (08). Uma mochila com as cores da bandeira do município, caderno de dez matérias e de desenho, lápis, borracha, canetas, apontador, entre outros materiais compõem o kit, que foi adquirido com recursos da Secretaria de Assistência Social.
Atualmente 40 jovens entre 14 e 18 anos participam do programa no contraturno escolar. Lá eles aprendem práticas de jardinagem, podem fazer natação, educação física, capoeira, aula de música, participar de atividades de formação pessoal e ainda ganham uma bolsa mensal de R$ 100,00 da administração municipal. Entre as exigências para participar do projeto está o bom desempenho escolar. Por isso o incentivo com a doação do kit, explica o coordenador do programa, Oseias Soares dos Santos. “Como nós cobramos muito um bom desempenho na escola, pensamos desta vez em presenteá-los com este material que é de qualidade. Assim, os pais não precisam de repente fazer um esforço e ter mais este gasto. Com isso, esperamos que eles voltem animados e dedicados neste ano letivo. No ano passado, de 40 integrantes do projeto, apenas cinco reprovaram, um índice que nos deixou satisfeitos”, comenta. No caso de reprovação, eles são automaticamente excluídos do programa.
Durante a entrega do kit, o assessor de governo, Benir Rotta, representou o prefeito José Carlos Schiavinato e elogiou os bons resultados do programa e o orgulho que representa para o município. “Muitas cidades gostariam de ter um programa como este e isso se deve porque conhecem o sucesso e os resultados que conseguimos em Toledo. Com amor e determinação vocês terão um sucesso brilhante”, resumiu.
Neste início de ano a administração municipal investiu mais de R$ 20 mil no Florir Toledo, conforme revela o coordenador do programa. Foram adquiridas sementes de flores e hortaliças, além de material esportivo e os materiais escolares. “Estamos muito satisfeitos com todos esses investimentos, só em sementes, acreditamos que teremos o suficiente para atender a demanda deste ano e de 2011, pois adquirimos 10 espécies de hortaliças e 11 espécies de flores”, destaca Oseias.

(Por Luana Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário