terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alunos do Florir Toledo participam de curso sobre animais peçonhentos

Os participantes do projeto social Florir Toledo participaram na segunda-feira (13) do 2° módulo do curso de paisagismo e jardinagem, uma extensão do projeto de educação ambiental do Programa das Nações Unidas (Pnud). O curso foi ministrado no laboratório da Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus Toledo. O tema foi “animais peçonhentos”, ministrado pela professora Jeuza Campanhebe. Cerca de 50 jovens, entre 14 e 17 anos, participaram.

De acordo com o coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, o objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas aprendidas pelos jovens no Florir, e profissionaliza-los. “Nos módulos eles têm contato com os professores, acadêmicos e infra-estrutura da instituição de ensino superior. E isso é muito importante para eles, pois é um incentivo para eles seguirem buscando conhecimento e buscarem fazer algum curso”, afirma.

“O objetivo desse módulo era explicar para os jovens como proceder em caso de acidentes com os animais venosos, há muitas teorias que acaba prejudicando a situação”, afirma Jeuza.

O primeiro módulo ministrado aos participantes foi sobre botânica básica. Este, de ontem, os ensinava sobre as características dos animais peçonhentos, como as serpentes, e o terceiro será sobre a propagação das mudas. “Os módulos têm a parte teórica com professores da PUC, e a parte prática. O Florir conta com uma estrutura de duas estufas”, complementa o coordenador.

O projeto conta com uma parceria entre a PUC, Unioeste e Emater. “Somando todos os módulos que serão ministrados aos jovens ao longo do ano, o curso de paisagismo e jardinagem terá uma carga de aproximadamente 200 horas”, finaliza.

http://www.jornaldooeste.com.br/cidade/noticias/4882/

Nenhum comentário:

Postar um comentário