terça-feira, 16 de agosto de 2011

Florir Toledo realiza atividades recreativas durante recesso escolar


A programação de atividades do projeto Florir Toledo continua neste período de férias. De forma mais descontraída, os jovens participam de jogos esportivos e recreativos. A parceira com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Toledo está proporcionando momentos agradáveis os integrantes.

Na tarde desta quarta-feira (13) os adolescentes assistiram a uma fala sobre motivação na vida e no esporte. Ministrada pelo professor do Sesi Willian Marque Santana, que durante o ano atua com o projeto Atleta do Futuro, a palestra teve por objetivo motivar os meninos para superarem os desafios do cotidiano. “Sempre temos que resgatar este espírito de batalha, de força com este público que está em busca de novidades”, acrescenta o técnico.

Para a jovem Liz Alana Vicente (15) esta é uma oportunidade de mais aprendizado. “Em casa eu não faria nada, mas aqui estou me divertindo e aprendendo mais”. O integrante Tcharles de Oliveira (15) também gosta deste momento e afirma que não vai perder nenhum dia.

O coordenador do projeto, Oséias Soares, disse que a ideia surgiu ao conversar com os próprios jovens e com alguns pais. Percebendo que os mesmos ficaram sem compromissos neste período de férias escolares, a sugestão foi de trazê-los, integralmente, à sede do Flori Toledo. “Fazemos um café da manhã bem reforçado, atividades, depois do almoço eles voltam, brincam, lanche e são liberados”, descreve a rotina.

Enquanto isso, os garotos brincam na cama elástica, na quadra de futebol de sabão e se preparam para um campeonato de futebol que irá premiar os participantes com medalhas.

http://www.jornaldooeste.com.br/cidade/noticias/6495/

Nenhum comentário:

Postar um comentário