terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bullying é discutido com pais de alunos do Florir Toledo

Pais de alunos do projeto Florir Toledo, participaram na última terça-feira (13) de uma palestra sobre bullying. A atividade aconteceu na sede do Florir Toledo e foi ministrada pelo professor de Geografia da Secretaria de Educação, Kleiton Linhares.

Na oportunidade, cerca de 90% dos pais participaram das discussões, que para o coordenador do Florir Toledo, Oséias dos Santos Soares, é muito positivo. “Esse interesse dos pais sobre o assunto é muito importante. O bullying é um assunto que devemos ficar atentos, pois quem pode estar sofrendo essas agressões são nossos filhos”.

Antes da realização dessa atividade com os pais, o assunto já estava sendo trabalhado com os jovens do Florir. “O tema da palestra já estava sendo trabalhado com os alunos do Florir há um mês, e na oportunidade abrimos para os pais”, comenta Oséias. Ele também conta que ainda hoje, existem pessoas que desconhecem sobre o assunto. “Quando trabalhei em sala com os alunos o bullying, o que mais me chamou atenção é que muitos desconheciam sobre o assunto. Durante as aulas eu incentivava eles a perceberem essas questões no dia-a-dia e trazer para discutirmos em sala, e os resultados foram positivos”.

O Florir Toledo, realiza essas palestras com pais de alunos mensalmente. Para o próximo mês, o assunto abordado será puberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário