terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jovens do Florir Toledo recebem orientação de combate à dengue


Os jovens foram orientados quanto aos cuidados, sintomas e prevenção da dengue

Os jovens que integram o projeto Florir Toledo participaram na manhã desta sexta-feira (18) de uma atividade de combate à dengue. As orientações técnicas sobre os cuidados, sintomas e como prevenir a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti foram repassadas pelo professor responsável pelo projeto Atleta do Futuro, William Marques Santana.

O objetivo da ação é transformar as crianças e jovens em fiscais da dengue. Para isso, cada participante terá a missão de fiscalizar durante o ano cinco casas, incluindo a sua residência, orientando os pais e vizinhos sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. “Essa ação tem como finalidade diminuir os focos de dengue em nosso município. Não vale a pena apenas cuidarmos da nossa casa se não multiplicarmos as informações para as residências vizinhas”, destacou.

Juliana Andressa dos Santos (16), que participa do Florir Toledo há cerca de dois anos, considerou importante a palestra e pretende repassar as informações para a família e os vizinhos. “Quero espalhar pela comunidade essas ações de prevenção a dengue para que toda população fique em alerta”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário