terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jovens do Florir Toledo participam de curso de botânica básica

O curso terá a carga horária de 40 horas

Os membros do projeto Florir Toledo participaram de um curso de botânica básica, ministrado pela bióloga, e professora do curso de Ciências Biológicas da PUC, Marizete Gonçalves Silva, ontem (27). O curso é uma extensão do projeto de educação ambientam do Programa das Nações Unidas (Pnud)

O projeto conta com uma parceria entre a PUC, Unioeste e Emater e reúne cerca de 50 jovens de 14 a 17 anos. De acordo com o coordenador do Florir, Oséias Soares dos Santos, é muito importante para os participantes do programa, atividades como essas. “Antes, eles tinham apenas noções básicas sobre jardinagem, paisagismo, entre outros, e agora eles terão embasamento teórico”, afirma.

Segundo a palestrante, o curso é dividido em atividades práticas e teóricas. “Para o jovem, é muito interessante aliar a teoria à prática, para facilitar o entendimento. O primeiro passo foi a catalogação das espécies de mudas ornamentais e nativas, que serão posteriormente cultivadas na estufa do Florir. Na próxima semana eles irão ter aulas ministradas no laboratório de biologia da PUC, para reconhecimento das espécies. Por isso é importante esse curso, pois ele ensina a pessoa a reconhecer uma planta desconhecida, através de suas características”, explica Marizete.

Para Oséias, ter o contato com as Universidades incentiva os membros do Florir a continuar com os estudos. “Eles tem a oportunidade de aprender com acadêmicos e professores universitários, assim eles se sentem motivados a sempre buscarem mais conhecimentos. Esse curso de botânica tem a carga horária de aproximadamente 40 horas, somado com os outros que eles terão ao longo do ano, os jovens irão receber certificação de mais de 100 horas de capacitação”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário